web design templates

Laudos Ambientais

Compensação Ambiental
Mecanismo legal para que as empresas retornem e minimizem os impactos que podem ser causados no ambiente a partir de atividades utilizadoras de recursos ambientais, considerados efetiva ou potencialmente poluidoras, bem como os capazes sob qualquer forma, de causar degradação ambiental.
A compensação ambiental funciona com o princípio Poluidor-Pagador, uma espécie de indenização perante a Natureza: você utiliza-se de determinados recursos naturais e retorna isso para o ambiente, como uma forma de prevenção ao dano ambiental. Num sentido mais amplo, a diretriz funciona como um incentivo para que as empresas pensem e realizem seus projetos já imaginando os possíveis danos ambientais e, com isso, reflitam sobre a posterior compensação. Essa demanda futura faz com que os projetos sejam pensados num cenário que evite e minimize os danos causados ao meio ambiente.

Laudo de Caracterização de Vegetação
O laudo de caracterização de vegetação ou inventário de flora é um estudo obrigatório do processo de licenciamento ambiental.
A partir deste estudo que são propostas as intervenções na área. Desenvolvemos este estudo com profissionais capacitados e conforme a exigência do órgão ambiental.

Laudo de Caracterização de Fauna
O inventário de fauna ou laudo de caracterização de fauna é um estudo obrigatório nos processos de licenciamento ambiental.
Esse estudo é fundamental para o planejamento da proposta de intervenção da área e encaminhamento do processo junto aos órgãos ambientais.

© 2020 ENSA Ambiental. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido pela RB Publicidade